Policial militar do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) participa do projeto “Massaranduba pela Vida”, de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-estar Social do Município de Massaranduba, com o apoio da prefeitura municipal, poder público e sociedade civil organizada.
O projeto objetiva prevenir o uso e abuso de drogas através de ações de educação e conscientização, promovendo a valorização da vida como um bem social a serviço de uma sociedade mais digna e fraterna.
Aplicado para os alunos do 6º ao 9º ano de todas as escolas do município, promove a reflexão e o debate entre os participantes, envolvendo também os professores e comunidade em geral.
Nos encontros, a cabo Cleide Luisa Novak Stefanon, de Massaranduba, trabalha com o tema “Drogas na adolescência”, procurando despertar os participantes para uma conduta preventiva e crítica em relação ao assunto, buscando desenvolver valores como a ética, respeito às pessoas, leis e normas, amizade e cidadania, trabalho etc.
“A prevenção e a conscientização através do diálogo é a melhor maneira de motivarmos as pessoas a evitarem este mal que assola a comunidade, que são as drogas”, ressaltou o coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) do 14º BPM, tenente Ruy Florêncio Teixeira Junior, ao prestigiar uma das palestras da cabo Luisa.
Texto: Sgt Luiz Wiltner
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home