A manhã desse domingo (15), até pôde ter sido nublada, mas estava repleta da mais viva esperança de termos um trânsito melhor, com mais vida.
Na 8ª Marcha do Silêncio, aproximadamente 200 pessoas, de todas as idades, caminharam em memória das vítimas de acidentes de trânsito.
Os participantes, silenciosamente, empunhando cartazes e cruzes, percorreram as principais ruas do centro de Jaraguá do Sul – SC.
Pessoas que não aguentam mais tanta violência e imprudência no trânsito, outras que perderam algum ente querido em acidentes de trânsito. Enfim, todas elas dedicaram um pouco de tempo para pedir Paz, Paciência, Educação e Respeito no Trânsito.
O subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, e chefe do Setor de Trânsito, Gildo Martins Andrade Filho, participou da caminhada, e ressaltou que é um momento de reflexão, pois todos nos utilizamos das vias para transitarmos a pé, bicicleta, carro, enfim, e todos podemos nos envolver em algum acidente, mas não sabemos quando e qual será a gravidade. Então precisamos adotar uma postura preventiva, com base no respeito à legislação de trânsito, na educação e respeito ao próximo.
Texto: Sgt Luiz Wiltner
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home