O subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major João Carlos Benassi Borges Kuze, participa do dia 30 de setembro ao dia 9 de outubro, do Curso de Formação Instrutores de Armamento e Tiro, que se realiza no Clube .38, no município de São José – SC.
No total serão 100 horas/aula, divididas em diversas disciplinas teóricas e práticas, como: conduta preventiva; resolução de panes e manipulações avançadas; retenção de armas; montagem, desmontagem e manutenção, dentre outras.
Final:
Policial militar do 14º Batalhão foi destaque no Curso de Formação Instrutores de Armamento e Tiro, realizado no Clube .38, no município de São José – SC.
O subcomandante do 14º BPM, major João Carlos Benassi Borges Kuze, foi agraciado com a moeda do curso, com a inscrição ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ, que significa “venham tomá-las”. A honraria é concedida somente ao discente destaque de cada curso. A frase gravada na moeda, pelo que consta na história, foi dita pelo rei Leônidas I, de Sparta, ao imperador Persa, Xerxes, em 480 a.C, quando este sugeriu para que o exército daquele baixasse suas armas e se rendesse (veja mais em https://en.wikipedia.org/wiki/Molon_labe).
Ao finalizar o curso, Kuze conquistou o título de Especialista em Armamento e Tiro e também o título de Instrutor de Armamento e Tiro. “Nem todos conseguiram o diploma de instrutor”, salienta o major ao falar das difíceis avaliações as quais foram submetidos. O major também salientou a excepcional qualificação técnica dos instrutores do curso.
O conhecimento adquirido já está sendo socializado pelo major Kuze aos demais policiais do batalhão
– Histórico armas de fogo;
– Conduta preventiva;
– Tiro em movimento;
– Fundamentos do CQB;
– Montagem/desmontagem e manutenção;
– 700 disparos reais.
– dentre outras
Texto: Sgt Luiz Wiltner
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComando Retornar para Home