Informação quanto a atuação do IBGE

12/01/2022 | Compartilhe:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE informou, ao comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar o tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, que vai realizar diversas pesquisas domiciliares ao longo do ano em Jaraguá do Sul. O IBGE destaca que muitas vezes realiza o trabalho com veículos alugados, com placas de outras cidades, entretanto, sempre estão identificados com o emblema do IBGE, sendo que a equipe está identificada com coletes e crachás do IBGE.

O 14º Batalhão salienta que se alguém se apresentar como sendo do IBGE, mas não esteja devidamente identificado, levantando suspeitas, que a pessoa ligue para o 190 e repasse as características das pessoas, que uma viatura irá até o local para fazer as averiguações necessárias.

Segundo o IBGE, o Censo Demográfico constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do Território Nacional.

Ainda conforme o IBGE o instituto esta recrutando recenseadores para a realização do senso, maiores  informações com o órgão.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão