Manhã gelada de segunda-feira, 18, por volta das 7h45min, um policial militar acabara de chegar em casa após a trabalhar no período da noite. Tomava café com seus pais ao receber uma ligação informando que uma mulher havia sido vítima de roubo na rua Bernardo Dornbush, bairro Baependi, Jaraguá do Sul.
Acompanhe esses momentos iniciais na voz do soldado Schramowsky:
Mesmo morando longe do local, estando cansado e de folga, não pensou duas vezes, saiu de casa com o objetivo de encontrar o criminoso e recuperar os objetos roubados.
Segundo informações, o suspeito se aproximou da vítima, anunciou o roubo e com uma faca cortou a alça da bolsa e fugiu.
O policial de folga entrou em contato com os policiais de serviço e fez as primeiras buscas na região.
Comunidade atuante tentou prender o criminoso
Após várias diligências, o suspeito, um adolescente de 16 anos foi localizado e apreendido pelos policiais militares. Com ele nada foi localizado, mas na pensão em que reside foi encontrado o celular da vítima e a bolsa encontrada em um terreno baldio ao lado da pensão.
A bolsa no galinheiro
A vítima reconheceu o suspeito e ele foi apreendido. Na delegacia, o infrator também foi reconhecido por outra mulher, vítima de roubo na semana passada.
Comunidade e Polícia Militar
Mais uma vez ficou evidente os motivos pelos quais Jaraguá do Sul é considerada uma das cidades mais pacíficas do Brasil (isso não significa sem crimes): as pessoas de bem tentaram deter o autor do crime/ato infracional; o empenho do policial de folga em busca de localizar e prender o suspeito (não é um caso isolado), e a rápida ação dos policiais de serviço que buscaram o autor.
Essa sinergia deve ser enaltecida e motivada cada vez mais, enraizando esse comportamento em solo jaraguaense e em toda a região, pois todos aqueles que buscam crescer pelo caminho do crime, aqui não encontrarão terreno fértil.
Como consta na logo do 14º Batalhão:
Somos 14º Batalhão
somos = polícia, comunidade, eu, você…
Veja o vídeo que já veiculamos falando dos bons exemplos das pessoas que moram na região:
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulRoubo Retornar para Home