Policiais militares em rondas no sábado, 17, por volta das 11h30min, na rua Rinaldo Bogo, bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, avistaram uma Honda Biz, sendo conduzida de modo suspeito, e resolvem abordar.
Entretanto, o que os policiais não esperavam é que ele tentasse fugir de modo alucinante:
Direção pela contramão, frenagens bruscas, mudança de direção sem sinalização, transitar em calçadas, direção perigosa colocando em risco pedestres e outros usuários da via.
Os policiais realizaram várias tentativas para fazer o condutor parar, entretanto sem sucesso.
O cidadão apenas parou porque cortou a trajetória da viatura, colidindo contra a mesma e caindo, sendo então possível realizar a busca pessoal e consultas pelo sistema.
Ele não apresentava sinais de embriaguez, não era foragido, não tinha mandado de prisão, não tinha drogas, não tinha arma de fogo, a motocicleta não era roubada, a habilitação estava em dia.
Mas então o que levou esse cidadão de 38 anos a fugir dos policiais e arriscar a própria vida e a de outros?
A resposta é: documento da motocicleta vencido.
Ele recebeu diversas autuações, a motocicleta foi guinchada, ficou lesionado devido à queda, a motocicleta sofreu avarias, e ainda foi compromissado em um Termo Circunstanciado, em cuja audiência será responsabilizado penalmente pelas condutas perigosas no trânsito.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulDesobediência Retornar para Home