Policial militar de folga foi o protagonista que acabou com a farra de três suspeitos de passar notas falsas no comércio de Jaraguá do Sul e região.
Os esforços dos policiais militares iniciaram na quarta-feira, 21, quando a Central Regional de Emergências foi informada de que um comércio na avenida Waldemar Grubba, em Jaraguá do Sul, recebeu uma nota de R$100,00 falsa, e que os suspeitos tentaram aplicar o mesmo golpe com outra nota de R$100,00, em uma mercearia e em um supermercado na rua Isidio Carlos Peixer, em Guaramirim.
De posse das informações, os policiais da região realizaram buscas, mas sem sucesso.
Entretanto, no final da manhã de quinta-feira, 22, um policial militar de folga visualizou o veículo suspeito, Fiat, Weekend Adventure, emplacado em Itapema, na BR 280, transitando no sentido Guaramirim-Jaraguá do Sul, e informou ao 190.
As viaturas da região efetuaram o cerco e o abordaram, sendo realizada a busca veicular e pessoal nos três ocupantes.
Com o condutor, de 34 anos, foram localizadas notas falsas na carteira. No veículo foram encontradas grande quantia de folhas e talões de cheque em nome de diversas pessoas, além de cartelas de remédio de origem paraguaia, de comercialização proibida no Brasil; além de três passaportes escondidos próximos ao estepe.
A passageira, de 49 anos, foi reconhecida como sendo a mulher que passou a nota falsa no dia anterior.
Todos foram presos e encaminhados à delegacia pelos policiais militares.
Se algum comerciante foi vítima dos suspeitos de estelionato, deverão procurar a delegacia para efetuar o registro.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * GuaramirimEstelionato Retornar para Home