O 14º Batalhão registrou uma morte e cinco feridos em acidentes de trânsito e três condutores embriagados em Jaraguá do Sul. A imprudência, o consumo de bebidas alcoólicas e a negligência em não usar equipamentos de segurança contribuíram com a violência no trânsito do município.
O primeiro fato ocorreu na noite de quarta-feira, 28, por volta das 23h, no Garibaldi, onde o condutor de 49 anos saiu da pista e bateu o carro contra o barranco, os policiais prestaram o socorro ao homem que não estava conseguindo sair do veículo.
A guarnição constatou que o homem apresentava sinais de embriaguez, o teste do etilômetro resultou em 0,39 mg/l. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Na tarde de sexta-feira, 30, uma idosa de 72 anos foi atropelada por um carro na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no centro de Jaraguá do Sul.
O condutor de 36 anos, relatou aos policiais que foi realizar uma mudança de faixa e não visualizou a mulher. Ela foi atendida pelos Bombeiros e encaminhada ao hospital São José. O Condutor assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado no local.
Outro acidente que deixou quatro pessoas feridas, aconteceu na madrugada de sábado, 1, na rua João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo.
O condutor do veículo, de 26 anos perdeu o controle do carro e colidiu em dois adolescentes de bicicleta, ambos de 17 anos. O condutor, o passageiro do veículo e os ciclistas foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) e SAMU, que realizaram o atendimento das vítimas e encaminharam para o hospital São José.
O Condutor após ser liberado do hospital, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano/Consumado e Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga.
Ainda no sábado, um motociclista de 41 anos morreu após a colisão contra um barranco no bairro Garilbaldi.
Os policiais no local conversaram com testemunhas e relataram que o homem perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco e foi arremessado contra o poste.
E na noite de Domingo, 2, a Polícia Militar recebeu denúncias de que um veículo estava sendo conduzido por um motorista aparentemente embriagado.
O automóvel bateu em dois carros na rua Manoel Francisco da Costa, um estava estacionado e outro aguando a liberação do semáforo.
As guarnições em rondas conseguiram realizar a abordagem do veículo. O condutor apresentava sinais de embriaguez, mas recusou o teste do etilômetro. O homem de 54 anos recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil.
Tags: * Jaraguá do SulAcidente de trânsitoCrime de trânsitoEmbriaguez ao volanteOperacional Retornar para Home