Na manhã de sábado, 5, um policial militar do 14º batalhão foi o responsável por reanimar mulher que havia se afogado em piscina de um parque aquático do bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul.
O soldado Diego Gonçalves estava em seu momento de folga e chegava ao parque aquático acompanhado de seu filho quando se deparou com a situação.
Uma mulher recém havia sido retirada da água, estava inconsciente e não apresentava sinais vitais.
O policial militar conta que interviu de forma instintiva. “A mulher já estava com a pele da face e lábios roxos, não respirava e não consegui identificar batimentos cardíacos”, conta o soldado Gonçalves, que ainda complementa: “passei a realizar as manobras de reanimação até que em determinado momento ela expeliu água e vomitou”.
O policial manteve os cuidado à mulher até a chegada dos bombeiros, os quais deram prosseguimento no atendimento e efetuaram a condução da vítima para o hospital.
Por meio de uma das filhas da vítima, tivemos a informação que a mulher permanece hospitalizada, que ficou cinco dias em estado de coma, mas que nesta sexta-feira (11) retomou a consciência e se recupera bem.
Imensamente agradecida, a filha ainda conta que o médico que atendeu sua mãe afirmou que o primeiro atendimento foi determinante para a preservação da vida e para fazer com que riscos de sequelas fossem minimizados.
Parabenizamos o soldado Gonçalves pela sua destacada atuação e mantemo-nos em oração pelo total reestabelecimento da vítima.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do Sul Retornar para Home