Oficial do 14º BPM participa de Grupo de Trabalho da Senasp
O comandante do policiamento do 14º Batalhão de Policia Militar (BPM), capitão João Carlos Benassi Borges Kuze, participou da 1ª Reunião do Grupo de Trabalho de Abordagens Policiais a Pessoas em Situação de Risco (Tepac), em Porto Velho (RO), entre os dias 13 e 20 de setembro. O encontro é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Na reunião, representantes de oito Estados e do Distrito Federal participaram da elaboração, da estrutura curricular e do conteúdo do manual didático para orientação aos profissionais de segurança pública que atuarão no enfrentamento ao crack e outras drogas, no que se refere às diretrizes sobre o uso da força, devidamente orientadas pela Matriz Curricular Nacional para Ações Formativas dos Profissionais da Área de Segurança Pública. O Estado de Santa Catarina foi representado, além do capitão Kuze, pelo tenente-coronel Marcelo Cardoso e capitão Daniel Nunes da Silva. Para o capitão Kuze, foi uma honra ser indicado pela Senasp para compor este grupo de trabalho. “Foi extremamente importante a Senasp reunir especialistas de várias áreas para se criar uma padronização das instruções no combate às drogas”, afirma Kuze.
O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, explica que esta iniciativa insere-se no contexto do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Senasp, os Estados e o Distrito Federal, o qual tem como objeto a qualificação dos profissionais de segurança pública. “Boa parte dos crimes estão relacionados ao uso de drogas e substâncias ilícitas, especialmente o crack. Essa foi uma oportunidade de tratarmos sobre este importante assunto, que afeta toda a sociedade, de forma interdisciplinar e cooperada entre vários Estados”, destaca Gonçalves.
Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home