Na manhã da última quinta-feira (22), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da reunião com o comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Benevenuto Chaves Neto, em Joinville.
O objetivo da reunião foi apresentar as diretrizes e a política de comando do novo Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Paulo Henrique Hemm, além de planejar e integrar ações entre todos os batalhões ligados à 5ª RPM: 14º BPM (Jaraguá do Sul), 23º BPM (São Bento do Sul), 27º BPM (São Francisco do Sul), 8º BPM e 17º BPM (Joinville).
Segundo o comandante da 5ª RPM, a meta é diminuir ainda mais os índices de criminalidade e violência na região, principalmente em Joinville. “Já temos a autorização do Comandante-geral para criarmos a Rocam – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, em Joinville, que têm como proposta oferecer uma maior sensação de segurança à comunidade, reforçando o policiamento de forma especializada para buscar diminuir, por exemplo, as ocorrências de furto e roubo com o uso de motos, que ocorrem com frequência devido a fácil mobilidade deste tipo de veículo”, explica Chaves.
O comandante Gonçalves afirma que reuniões como esta são importantes para aumentar a cooperação e a sinergia entre os batalhões, possibilitando uma maior aproximação, e para que o comando regional aprofunde o conhecimento sobre a realidade das unidades operacionais da região. “Buscamos alinhar nosso planejamento no batalhão pautado nas diretrizes do comando regional e do Comando-geral. Na oportunidade, aproveitamos para sugerir ao coronel Chaves a criação de um Observatório de Inteligência Regional, que envolveria toda a região e ajudaria a integrar ainda mais os batalhões, bem como, centralizaria as informações para auxiliar nas tomadas de decisões no âmbito regional”, destaca Gonçalves.
Texto: Sd Jorge Luiz Sedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComando Retornar para Home