Nessa quarta-feira (6), ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nilda Salai Stahelin, em Jaraguá do Sul, reunião que objetivou manter um diálogo entre os participantes, definindo ações e responsáveis para efetivar o resgate de crianças e adolescentes que estão envolvidos com possíveis vícios, ou com a prática da violência.
Participou do evento o comandante da 1ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), tenente Ruy Florêncio Teixeira Junior, a anfitriã e diretora da unidade escolar, Carla Maria Deretti, que juntamente com representantes da Associação de Pais e Professores (APP) da escola; do Conselho Tutelar; Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG); membros da Comunidade da Igreja Santa Ana; e funcionários da escola, que juntos buscaram refletir sobre os fatos apresentados.
Objetivando a prevenção, Ruy enfatizou que irá reforçar a presença da PM no local, efetuando rondas nas imediações da escola, bem como a realização de abordagens. Serão realizadas dezessete palestras, do dia 18 a 22 de maio, para turmas do 4º ao 9º ano, envolvendo temas como “Cidadania, Direitos, Deveres e a PM”, além de manter um diálogo constante com a direção, com o objetivo de fortalecer uma cultura preventiva e de paz para a comunidade.
Texto: Sgt Luiz Wiltner
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home