Pesquisa e Segurança:
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, encerrou as aulas para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis.
Durante os meses de maio até agosto, o comandante Gonçalves, que é titular da disciplina de Metodologia Cientifica na PMSC, ministrou aulas no CAO, sendo que a última etapa da disciplina foi a apresentação dos projetos de pesquisa por parte dos alunos oficiais. Metade da turma apresentou os projetos durante o encerramento da disciplina, que aconteceu no dia 08 de julho, já a outra metade apresentou durante o mês de agosto.
O coronel Gonçalves também é pós-doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), coordenador da área de pesquisa em Inteligência de Segurança Pública da PMSC e titular da cadeira de Inteligência Estratégica e Competitiva, da pós graduação em Gestão de Segurança Pública na Área de Inteligência Criminal, oferecida pela Unidavi/SSP-SC em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada ao Ministério da Justiça.
O CAO é uma especialização lato sensu em Administração de Segurança Pública, fruto de uma parceria entre a PMSC e a faculdade Ação, sendo um dos requisitos necessários para os capitães da Polícia Militar alcançarem à graduação de major. O comandante Gonçalves destaca que o CAO busca atualizar e ampliar os conhecimentos do oficial capitão, oportunizando a preparação e aptidão para exercerem seus próximos cargos e funções dentro da PMSC. “Acreditamos que a educação, bem como a busca pelo conhecimento, é um processo que ocorre ao longo de toda vida, devendo ser buscado e incentivado por todos, inclusive, dentro da nossa própria corporação”, destaca Gonçalves.
Texto: Soldado Jorge Luís Cedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComando Retornar para Home