Polícia Militar prende assaltantes e recupera carga furtada
Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 8h, a Central Regional de Emergências (CRE) de Jaraguá do Sul foi informada pela Central Integrada de Emergências (CIEMER), de Joinville, de que havia ocorrido um assalto na Rodovia do Arroz, no trecho entre Guaramirim e Joinville.
Um veículo com carga de cigarros da empresa Souza Cruz havia sido tomada de assalto por agentes que estavam em outros dois veículos, um Peugeot Partner e uma Fiat Fiorino. Uma guarnição da Polícia Militar de Guaramirim, que estava próxima do local do assalto, iniciou o acompanhamento dos mesmos até uma fábrica abandonada. Assim que a guarnição parou a viatura, uma guarnição da DIC de Joinville também chegou no local e ajudou para averiguar o local. Quando os policiais adentraram pelo portão da fábrica avistaram o veículo tomado de assalto parado com o motor ainda ligado e ordenaram que o condutor saísse do veículo com as mãos para cima. Neste momento, o agente saiu do veículo e atirou contra os policiais que revidaram e acabaram atingindo o mesmo, levando-o a óbito. No local estava ainda uma motocicleta com mais um envolvido, que aguardava os demais comparsas e foi detido pelos policiais.
Os outros dois veículos foram abordados na rodovia por outra guarnição da DIC de Joinville, com outros três agentes que chegavam para apoiar no transporte da carga roubada. Ao todo foram detidos quatro agentes, sendo eles: E. B. de 33 anos (Possui dois mandados de prisão ativos, um por tráfico e outro por furto. Atualmente estava com alvará de soltura do presidio de Joinville), M. Jr de 27 anos (Possui várias passagens criminais por roubo de carga no Paraná), T.L.R.S. de 25 anos (Morador de Guaramirim. Não possui passagens criminais), C.A.G. de 49 anos (atualmente cumpre prisão albergue sem recolhimento no presidio de Itajaí por envolvimento em assalto). O quinto agente, que atirou contra os policiais com um revólver calibre 38 e veio a óbito após revide dos policiais, ainda não foi identificado.
Segundo o chefe da Comunicação Social do 14º BPM, tenente Ruy Florêncio Teixeira Júnior, a Polícia Militar mostrou rapidez e eficiência, frustrando mais esta ação articulada do crime organizado. “Os agentes estavam preparados para o assalto, inclusive com um dispositivo bloqueador de GPS, que impossibilita a localização dos veículos. Além disso, os assaltantes atiraram contra os policiais, mas felizmente nenhum deles se feriu, mostrando a ótima preparação e capacitação de nossa tropa. O helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville também auxiliou na ocorrência”, destaca Ruy.
Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home