Parece brincadeira, mas é sério, e demonstra o quanto muitas pessoas não pensam nas consequências de seus atos.
Nesta ocorrência, o cidadão preso pela Polícia Militar pilotava uma motocicleta e não possuía habilitação, e expôs a sua vida e a do passageiro a grave perigo. Vamos ao caso:
Por volta das 21h30min de domingo (12), policiais do 14º Batalhão atendiam a um acidente de trânsito, tipo choque em poste, ocorrido na rua Affonso Nicoluzzi, bairro Vila Rau, em Jaraguá do Sul, e devido ao fato de o poste estar caído, atravessado no meio da via, com os fios de alta tensão espalhados, os policiais bloquearam a via com fita zebrada e com a própria viatura policial.
Entretanto, uma motocicleta Honda CG 125, conduzida por um homem de 19 anos, ignorou o bloqueio, passou em alta velocidade pela viatura, pela fita zebrada, parando após vários gritos emanados pelos policiais.
Contudo, o condutor parou a motocicleta em cima dos fios de alta tensão que estavam no meio da via e, ainda, ao desembargar do veículo, abaixou-se e pegou nos fios, mas, felizmente, não foi eletrocutado.
Após a companhia de energia desligar a eletricidade, os policiais abordaram o condutor e o passageiro, e constataram que aquele não era habilitado.
O cidadão recebeu voz de prisão por dirigir sem habilitação e gerar perigo de dano, mas foi liberado após assinar a um Termo Circunstanciado. A motocicleta foi apreendida.
Importante destacar que, muitas vezes, no trânsito, são ações inconsequentes, como dirigir sem habilitação e não respeitar a sinalização de trânsito, e impensadas, como segurar um fio de energia caído no chão, ceifam a vida de pessoas. – Depois quem sofre é a família, que chora enlutada.
Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente, com olhar no futuro.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulAcidente de trânsito Retornar para Home