A Polícia Militar de Santa Catarina está disponibilizando a partir desta segunda-feira, 30, novas funções no aplicativo PMSC Cidadão, dando rapidez ao cidadão catarinense na busca de informação sobre o coronavírus.
Atendendo às medidas do decreto do Governo do Estado, o aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir neste período de quarentena.
Quem já baixou o aplicativo, para ter acesso às novas funções, deve apenas fazer a atualização do mesmo. O PMSC Cidadão está disponível para download nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e IOS.
Para o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, a medida tem por objetivo intensificar as orientações às pessoas, que poderão contar com o apoio da Polícia Militar para ajudar nesse período de quarentena em SC. “Essa nova função junta-se às demais funcionalidades do aplicativo, colocando ao cidadão a possibilidade de acionar a PMSC em qualquer momento, respeitando as medidas restritivas que estão em vigor”, destacou.
PMSC Cidadão – funcionalidades
Além dessa novidade, o aplicativo apresenta uma série de outras funções que contribuem para que o cidadão tenha a PMSC mais próxima. Veja:
- Botão de emergência que aciona a PMSC a qualquer momento;
- O cidadão pode gerar uma ocorrência diretamente no sistema;
- Pode ser acrescentados fotos, vídeos e áudios sobre a ocorrência;
- Informações sobre Rede de Vizinhos;
- Informações sobre Rede Catarina, e muito mais;
- Pode-se fazer denúncia anonimamente.
Destaque-se que o aplicativo é gratuito e serve como alternativa para o 190. No estado, desde o dia 18 de março, foram geradas mais de 500 denúncias pelo aplicativo.
Saiba mais
Leia mais
Aplicativo PMSC Cidadão auxilia para registros de ocorrências
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederCentral Regional de EmergênciasOperação CoronavírusPolícia ComunitáriaRede CatarinaRede de Vizinhos Retornar para Home