Mediação de Conflitos
A 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediada em Guaramirim, receberá a 3ª etapa da capacitação de policiais militares sobre técnicas de mediação de conflitos.
O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, em reunião com o comandante interino da 2ª Cia, tenente Márcio Alberto Filippi, chegaram ao consenso para a realização da capacitação em Guaramirim, considerando que a 1ª etapa aconteceu na sede do 14º BPM, em Jaraguá do Sul. A Mediação de Conflitos está se tornando uma ferramenta de cidadania inclusiva, bem como uma metodologia de conscientização social e de promoção da cidadania. As referências para atuação da Polícia Militar como mediadora de conflito são a Constituição Federal do Brasil, a Lei nº 9.099/95 e o Plano de Comando da PMSC.
O comandante Gonçalves destaca que a Polícia Militar está utilizando a mediação de conflitos como uma nova forma de se pensar e de se fazer segurança pública em nossa sociedade. “A mediação é um procedimento consensual de solução de conflitos, onde um policial militar buscará a melhor forma possível para a resolução de uma divergência. Estamos inovando e trazendo esta importante ferramenta, buscando as conciliações e almejando a harmonia e a paz social”, explica Gonçalves.
Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: Comando Retornar para Home