Na área do 14º Batalhão de Polícia Militar, que abrange os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá, em 2019, os furtos e roubos diminuíram considerando o ano anterior.
Em 2018, foram 1250 ocorrências de furto, enquanto em 2019 foram 972, ou seja, diminuíram 22%.
Por sua vez, os roubos foram menores em 19%, sendo que em 2018 foram 117 casos, enquanto em 2019 foram 95.
Na Voz do Comando
O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, ressalta as ações realizadas pela Polícia Militar para a diminuição desses crimes, bem como enfatiza o envolvimento ativo da comunidade. Confira:
Furtos x Roubos
Esses são dois crimes que mais tiram a tranquilidade das pessoas, pois em ambos os criminosos subtraem bens das pessoas.
O que diferencia o furto do roubo é o emprego de violência. No furto o criminoso se apodera do bem de forma pacífica, por exemplo, subtraindo uma bicicleta que estava em uma garagem.
No roubo, por sua vez, o criminoso age com violência, ameaça, utiliza armas ou agride a vítima.
O ideal
É óbvio que o ideal seria que os crimes não ocorressem, independente de qual fosse. Entretanto, estamos longe de ter uma realidade pacífica dessa forma.
Assim, é uma vitória quando os índices criminais diminuem, principalmente furtos e roubos, pois significa que a tranquilidade está maior, e todos os esforços feitos pela Polícia Militar, outras instituições e a mobilização da comunidade estão no caminho certo.
Por isso é importante, cada vez mais, fortalecer as pessoas de bem da vizinhança e fortalecer, sobremaneira, a relação da comunidade com a Polícia Militar.
As ações continuam para diminuir ainda mais os crimes em 2020. Confira a Operação Saturação realizada em fevereiro:
Somos 14º Batalhão
Protegemos o presente, com olhar no futuro.
Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão
Tags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComando Retornar para Home