14º BPM atende ocorrências de ameaça e lesão corporal

28/06/2021 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Desde a segunda-feira (21) até a noite desta quinta-feira (24), o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou algumas ocorrências de ameaça e lesão corporal, especialmente no município de Guaramirim.

Na segunda-feira, 21, no bairro Corticeira, em Guaramirim, duas mulheres, uma de 25 e outra de 32 anos, entraram em vias de fato e uma delas restou lesionada nos lábios e com arranhões. Ambas assinaram um Termo Circunstanciado. Ainda em Guaramirim, também na segunda-feira, mas desta vez às margens da BR-280, um homem de 24 anos foi detido após ter ameaçado um vigilante, de posse de uma faca. O detido estava ainda jogando pedras em veículos, perturbando e ameaçando pessoas que encontrava pela rodovia, além de estar de posse de substância entorpecente pronta para a comercialização, sendo então encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos.

No bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul, na terça-feira (22), um homem de 68 anos acionou a Polícia Militar alegando que seu vizinho de 45 anos o teria ameaçado, fato negado por este. Foi lavrado Termo Circunstanciado e ambos orientados.

No final da tarde de quarta-feira (23), uma guarnição policial militar deslocou até a Rua Oscar Schneider, no bairro Jaraguá 99, para o atendimento de uma ocorrência de ameaça. No local, a guarnição constatou que houve vias de fato entre as partes, um homem de 19 anos e outro de 28 anos, após um desentendimento, restando ambos lesionados. Ambos assinaram um Termo Circunstanciado, com o comprometimento de comparecerem em juízo. Ainda na quarta-feira, um ex-funcionário de um estabelecimento comercial localizado na rua Barão do Rio Branco, no centro de Jaraguá do Sul, causou tumulto no seu antigo local de trabalho. O homem de 53 anos entrou no estabelecimento sem máscara e, quando advertido pelo funcionário de 35 anos, ameaçou este dizendo que o mataria com uma faca que compraria no próprio estabelecimento. Segundo relatos, no dia anterior o mesmo homem já havia entrado no estabelecimento e têm perturbado no local com frequência. O homem foi abordado pela guarnição policial militar saindo de um caixa do estabelecimento, em posse de uma faca de cozinha recém-comprada, sendo detido pelo crime de ameaça e lavrado um Termo Circunstanciado.

Um adolescente de 14 anos foi denunciado por ameaçar com um facão o seu padrasto, de 33 anos, na quinta-feira, 24, na Estrada Ponta Comprida, em Guaramirim. A ameaça teria acontecido após o adolescente ter sido repreendido pelo padrasto por estar agressivo com seu irmão mais novo. O adolescente estava em posse do facão no interior da residência, obedecendo às ordens dadas pela guarnição, largando-o. Foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos.

 

Por Daniela Angela Lenzi
Secretária – DRT/SC Nº 502
14º Batalhão de Polícia Militar

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão