14º Batalhão realiza Operação Policial com foco no município de Guaramirim

04/02/2022 | Compartilhe:

A ação ocorreu na noite desta quinta-feira, 03. Contou com 11 viaturas e a participação de 25 policiais militares que atuam nas diversas modalidades de policiamento e no serviço administrativo de Guaramirim e de Jaraguá do Sul.

As ações se concentraram nos bairros Caixa D’ Água, Corticeira e Serenata. A escolha do local da operação ocorreu após levantamentos estatísticos e análises de inteligência.

O comando da operação ficou a cargo do comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão, major Edson Jesus da Silva, o qual ressalta que este tipo de intervenção é um importante complemento ao trabalho que é feito diariamente.

Foram realizadas abordagens a veículos, pessoas e estabelecimentos.

Em uma das abordagens foi identificado um homem que possuía mandado de prisão ativo. Ele era considerado foragido do sistema prisional do estado de São Paulo pelo crime de roubo. Acabou sendo conduzido e entregue no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, lembra que a execução de grandes operações é uma característica do 14º BPM e que durante o ano de 2022 acontecerão várias outras, sempre objetivando manter os bons números relacionados à segurança pública na nossa região.

Fotos (colaboração): Fábio Junkes/OCPNews

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão