Sargentos do 14º Batalhão concluem curso de aperfeiçoamento

18/07/2022 | Compartilhe:

Na sexta-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou as solenidades de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) 2022. Em todo o estado foram 124 sargentos que concluíram com aproveitamento o evento de ensino que havia iniciado no dia 5 de maio de 2022.

No 14° Batalhão de Polícia Militar (14° BPM) três segundos-sargentos se formaram no referido curso: Diego Santos Ferrão, comandante da PM em Schroeder; Cláudio Roberto Napoleão, lotado em Jaraguá do Sul; e Jair da Silva, atual comandante do Grupo PM de Massaranduba e que devido outro compromisso assumido não pode comparecer na solenidade de formatura.

No evento realizado na sede do 14º BPM os sargentos formandos receberam os distintivos e certificados de conclusão do curso. Estiveram presentes no ato o comandante do 12° Comando Regional de Polícia Militar, coronel Alessandro José Machado, o comandante do 14° BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, convidados, oficiais e praças da unidade.

Além de aperfeiçoar os sargentos da Polícia Militar para o desempenho de suas atribuições, o CAS é um dos requisitos para progressão na carreira e promoção à graduação de 1º sargento. Na edição de 2022 foram 160 horas/aula distribuídas em onze semanas de curso.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão