Rede de Vizinhos – Um bom exemplo para comunidade

18/02/2021 | Compartilhe:

A Rede de Vizinhos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi criada  como uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, fomenta parcerias e fortalece as relações interpessoais e a cidadania ativa no bairro, melhorando a relação entre a polícia e a comunidade com o intuito de aumentar a vigilância natural, prevenindo e restaurando problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e patrimônio.

Atualmente Jaraguá do Sul conta com 133 Redes de Vizinhos em diversos bairros e até mesmo em áreas fora do perímetro urbano, como a localidade de Garibaldi.

Em Jaraguá do Sul temos um grande exemplo de como uma rede organizada pode fazer a diferença.  Moradores do bairro Rio Cerro e Rio Cerro II e integrantes das Redes de Vizinhos 57 e 106, se reuniram pelo segundo ano consecutivo para fazerem muito além da troca de mensagens em um grupo, resolveram colocar a mão na massa.

No último domingo, 14, em torno de 12 moradores das Redes de Vizinhos, se reuniram às 5h e promoveram um mutirão de limpeza e manutenção da Rodovia SC 110.  Os participantes realizaram a limpeza do acostamento, manutenção de floreiras, roçada do mato na beira da rodovia e manutenção de pontos de ônibus.

Com esta bela atitude, o 14º Batalhão tem a certeza que o programa Rede de Vizinhos, além de aproximar a polícia da comunidade, também pode promover a união de pessoas e prol de uma comunidade melhor.

O 14º Batalhão parabeniza a todos os envolvidos pelo comportamento exemplar!

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão