Em cerimônia ocorrida no salão da Comunidade Evangélica Luterana Apóstolo Pedro, na noite da última quinta-feira, 23, integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Jaraguá do Sul, foram homenageados pela Câmara de Vereadores.
Prestigiaram o evento autoridades municipais, alunos do Curso de Formação de Soldados, alunos do Proerd e pessoas da comunidade.
A proposição, de autoria do vereador Marcelindo Carlos Gruner, objetivou valorizar os 18 anos de Proerd em Jaraguá do Sul.
Policiais Proerdianos homenageados:
– capitão Antonio Benda da Rocha;
– 3º sargento Luiz Carlos Massaneiro;
– 3º sargento Valci Francisco Rosa;
– cabo Cleide Luisa Novak Stefanon;
– cabo Rodrigo da Silva Neves;
– soldado Rafaela Natália Branco;
Também foi homenageado o coordenador do Proerd em Jaraguá do Sul, major Aires Volnei Pilonetto, bem como o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho.
O Proerd, na região de Jaraguá do Sul, já formou mais de 74 mil crianças, contribuindo para a conscientização para uma vida saudável, com atitudes positivas, focando nas boas escolhas e fazendo as crianças ficarem longe das drogas e da violência.
Para o comandante Andrade, a homenagem é um reconhecimento do legislativo ao Proerd e aos policiais que atuam nessa honrosa missão, que é uma das principais atividades de cunho preventivo realizada pela Polícia Militar. “Esse programa tem de ser cada vez mais fortalecido”, acrescentou Andrade em sua fala.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComunidadeProerd Retornar para Home