Proerd reúne cerca de 5 mil pessoas na Arena Jaraguá

21/11/2018 | Compartilhe:

Há quase duas décadas em Jaraguá do Sul, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) não para de surpreender crianças e adultos que participam do programa ou que simplesmente acabaram de conhecê-lo.

Na Arena Jaraguá, em frente ao 14° Batalhão (BPM), na noite desta terça-feira (20), 2.220 alunos dos quintos anos das redes de ensino pública e privada do nosso município, tornando-se de fato proerdianos. A solenidade foi descrita pelo comandante do 14° Batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer como “uma grande festa que contagia a todos”.

O comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), Coronel Amarildo de Assis Alves, também participou desta grande festa, assim como o prefeito Antídio Aleixo Lunelli, que nesta solenidade fez a entrega de dois novos veículos Renault Kwid, que serão de uso exclusivo da equipe Proerd. Representantes do Ministério Público, vereadores, demais autoridades e apoiadores, também se fizeram presentes.

O proerd é uma iniciativa desenvolvida numa parceria entre Polícia Militar, Escola e Família, esta última lotou as arquibancadas da Arena e, tem como objetivo primordial atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.

Esses formandos se juntam aos mais de 74 mil formados em 19 anos de Proerd na região, sendo que em Santa Catarina, em 20 anos de atuação, o Proerd já formou mais de um milhão e trezentas mil crianças.

No encerramento mais uma grande surpresa, todos os alunos presentes no evento foram presenteados com uma lembrança, um Daren de pelúcia. Foram adquiridos 3 mil leãozinhos com a parceria da secretaria municipal de assistência social e habitação,
através do conselho municipal da infância e da adolescência (cmdca), que pelo fundo da infância e adolescência (fia), aprovou o projeto elaborado pelo 14º Batalhão.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão