Proerd em Schroeder: alegria marca a formatura de 291 crianças

09/06/2022 | Compartilhe:

Na noite dessa quarta-feira, 8, o ginásio de esportes Alfredo Pasold, em Schroeder, foi palco para a alegria de 291 crianças que se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

A solenidade registrou a conclusão de um ciclo em que alunos de 5º anos das redes de ensino no município foram capacitados por policiais militares habilitados, visando uma sociedade mais sadia, justa e feliz.

Todos os formandos foram presenteados com mascote do Proerd: Daren.

O aluno João Pedro R. G. da Silva, da escola Luiz Delfino, foi o vencedor do concurso de redação do programa e foi premiado com uma bicicleta.

Já são 4.831 crianças formadas pelo Proerd em 22 anos de presença no município.

O prefeito municipal de Schroeder, Felipe Voigt, participou do evento e fez uso da palavra. Ele agradeceu os envolvidos no programa e mencionou a importância da parceria da Polícia Militar com os órgãos municipais para o bem da comunidade.

O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, não conseguiu participar do evento devido ter se deparado com uma ocorrência policial quando deslocava. O comandante da 2ª Companhia, major Edson Jesus da Silva, representou o comandante do batalhão na solenidade. No seu momento de falar, o major Edson agradeceu a efetiva e relevante colaboração da prefeitura de Schroeder para o sucesso do Proerd no município, assim como falou da alegria em ver o envolvimento dos alunos e seus familiares no programa.

Fotos: Gabriel Jr./Prefeitura Municipal/Rádio Schroeder

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão