Policiais do 14º BPM falam sobre a Rede Catarina em Curso

09/02/2021 | Compartilhe:

Na noite da última sexta-feira, 5, as policiais do 14º Batalhão, Sargento Monalisa e Soldado Bruna, participaram do Curso Livre  Enfrentando a violência doméstica contra mulheres.

O curso, promovido por estudantes e estagiários da Faculdade Guilherme Guimbala (ACE) de Joinville , está na segunda edição.  A primeira edição, ocorrida em outubro de 2020, contou com a participação das policiais militares como alunas.

Ao relatarem suas vivências enquanto atuantes nas Redes de Prevenção, em especial na Rede Catarina de Proteção à Mulher, as policiais esclareceram dúvidas e divulgaram o programa entre os futuros psicólogos.

Neste ano, ao ser realizada a segunda edição do curso,  a Sgt Monalisa e a Sd Bruna participaram como convidadas explicando como funciona   a “Rede Catarina de Proteção à Mulher”, como são realizados os atendimentos, relatando vivências e apresentando dados estatísticos.

O curso contou com cinco encontros, realizados de forma online, onde foram abordados  diversos temas, como Aspectos gerais sobre a Violência contra a Mulher, Legislação , História da luta das mulheres por direitos civis, Mulher, Corpo, Mente e Vida.

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão