Novos soldados se apresentam no 14º Batalhão

24/03/2022 | Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira (24), 17 soldados se apresentaram no 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM). Eles chegam para incrementar o efetivo da unidade.

Os novos policiais militares são oriundos do último Curso de Formação de Soldados, que aconteceu durante o ano de 2021, no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis.

Após o término do curso eles foram aproveitados na Operação Veraneio, quando atuaram reforçando o policiamento em municípios do litoral catarinense. Com o final da operação estão sendo distribuídos para as cidades em que ficarão lotados definitivamente.

Dos 17 jovens militares que passam a integrar o efetivo do 14º BPM, oito ficarão lotados em Jaraguá do Sul, 8 em Guaramirim e um reforçará o contingente de Schroeder.

A grande maioria não é natural da região, alguns são oriundos de outros estados, mas todos escolheram atuar no 14º batalhão e agora passarão a residir na área de abrangência deste.

A recepção dos jovens militares contou com a presença da chefe do estado-maior do 12º Comando Regional, tenente-coronel Arlene Sousa da Silva Villela, do comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, demais oficiais e representantes de praças da unidade.

Após as boas-vindas e a exposição do contexto em que os novos soldados passarão a vivenciar, eles foram guiados em visita às instalações do 14º BPM. Por fim, eles receberam orientações e instruções dos oficiais a que ficarão diretamente subordinados.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão