Nota de falecimento

03/08/2022 | Compartilhe:

Noticiamos com grande pesar o falecimento de Rogério Luiz Kumlehn, coronel veterano da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), ocorrido nesta quarta-feira, 3 de agosto de 2022.

Kumlehn ingressou na PMSC em 1983, atuou em diversos municípios, mas foi em Jaraguá do Sul que se destacou.

Ainda como tenente, nos últimos anos da década de 1980, Kumlehn chegou a atuar como comandante quando a região era suprida por um comando em nível de pelotão. Ele foi fundamental para que em 1990 houvesse a evolução para nível de companhia.

De 1995 a 1998, quando ocupava o posto de capitão, Kumlehn foi o comandante da então 3ª companhia, sediada em Jaraguá do Sul, que era subordinada ao 8º batalhão, de Joinville.

Após exercer diversas outras funções, em dezembro de 2008 Kumlehn volta a ficar à frente da PM na região. Nesse momento ele ocupava o posto de tenente-coronel e assumiu o comando do já 14º Batalhão de Polícia Militar, onde permaneceu até agosto de 2011.

No ano seguinte ingressou na reserva remunerada ocupando o posto de coronel, último nível da carreira de oficial da PMSC.

Rogério Luiz Kumlehn estava com 61 anos de idade e faleceu após complicações no tratamento de mielofibrose e transplante de medula. Ele deixa esposa, duas filhas, mãe, irmãos e demais familiares.

O velório acontecerá no Crematório Catarinense, em Jaraguá do Sul, a partir das 6 horas de quinta-feira (4). No mesmo local, às 17 horas, ocorrerá a cerimônia de cremação.

“Jamais sejam por nós esquecidos”
(Fragmento da Canção da PMSC; autor: tenente-coronel Roberto Kel).

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão