Encontro Técnico Estadual de Radiopatrulha é realizado em Jaraguá do Sul

05/08/2022 | Compartilhe:

Na quarta-feira (3) ocorreu em Jaraguá do Sul o 2º Encontro Técnico Estadual de Radiopatrulha, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento aconteceu no Centro Empresarial da cidade (CEJAS) e contou com diversas palestras e a participação de policiais militares dos municípios de abrangência do 12º Comando Regional de Polícia Militar (12º CRPM).

Pela sua versatilidade, o serviço de radiopatrulha é o mais empregado atualmente. Está presente em todos os municípios de Santa Catarina e é o que atende o maior número dos chamados ao telefone 190, merecendo o destaque proporcionado pelos ciclos de encontros técnicos que estão sendo realizados em todos os comandos regionais da PMSC.

O evento de Jaraguá do Sul contou com a presença do comandante-geral da corporação, coronel Marcelo Pontes, do subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga e do comandante do 12º CRPM, coronel Alessandro José Machado.

Participaram também do evento os comandantes dos batalhões subordinados ao 12º CRPM: 14º BPM (Jaraguá do Sul), 23º BPM (São Bento do Sul) e 38º BPM (Mafra), assim como policiais militares lotados em toda a região.

Entre outros objetivos, os encontros buscam promover a exposição de temas técnicos, doutrinários e a padronização das ações desenvolvidas pelos integrantes da radiopatrulha.

Palestrantes de diversas áreas trataram de tópicos como: rede de informações, programas preventivos, primeira intervenção em crises, uso de mídias sociais, uso da força, sobrevivência policial e o uso da câmera policial como meio de prova.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão