14º BPM realiza solenidade comemorativa em Jaraguá do Sul

30/07/2022 | Compartilhe:

Na tarde dessa sexta-feira (29), aconteceu na sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), em Jaraguá do Sul, uma formatura militar em que ao meio de um resgate histórico da unidade, foram concedidos elogios e premiações a profissionais que se destacaram.

Foi no contexto de um mês de relevantes acontecimentos históricos que a solenidade aconteceu. Em julho de 2022 a edificação que abriga o quartel sede do 14º BPM completou 32 anos de sua inauguração. Neste mesmo mês, no ano de 2001 – há 21 anos – era assinado o decreto estadual que formalizava a criação da unidade em nível de batalhão com sede em Jaraguá do Sul, o que veio a garantir a evolução do comando local, que passou de nível de companhia para batalhão. Por fim, foi também em julho, no ano de 2002, por meio de um novo decreto, que o 14º BPM passou a ter a denominação honorífica de “Batalhão Tenente-Coronel Leônidas Cabral Herbster”, em homenagem ao militar que tanto fez na região.

Os vencedores de competições desportivas que foram promovidas em comemoração ao aniversário de 187 anos da Polícia Militar receberam os seus troféus e medalhas. Policiais Militares veteranos, da ativa e colaboradores de instituições parceiras participaram das que aconteceram no último mês de maio.

Policiais militares de todos os municípios de abrangência do 14º BPM que se sobressaíram no cumprimento de suas atribuições foram colocados em destaque e formalmente elogiados.

Como forma de agradecer o apoio que tem recebido, o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, entregou a moeda “Louvor Nossa Gratidão” ao coronel PM Alessandro José Machado, comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (12º CRPM), e ao 3º sargento Adenilson Waldmann, que está deixando o 14º BPM para atuar numa nova atribuição junto ao Poder Judiciário.

Três policiais militares receberam a medalha de mérito por tempo de serviço categoria bronze, após completarem 10 anos de serviço na instituição e terem cumprido todos os requisitos necessários para fazerem jus à condecoração.

Os policiais militares vencedores do Programa de Valorização e Reconhecimento do Mérito Policial Militar (Valorem) no ano de 2021 receberam as suas premiações. Os soldados Clóvis Kauê Weber, Edgar Aparecido da Silva e Tiago Barbosa de Sousa, foram os que mais pontuaram e conquistaram as primeiras colocações no primeiro semestre. Já o soldado Maicon Adilson Texeira, o cabo Paulo Coito da Rosa e o 3º sargento Eldomar Schlender alcançaram os primeiros lugares no segundo semestre. Todos foram presenteados, formalmente elogiados, terão dispensas do serviço e demais benefícios previstos no regulamento do programa.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão