14º Batalhão recebe miras holográficas e magnificadores

15/06/2022 | Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira, 15, em Jaraguá do Sul, foi formalizada a entrega de miras holográficas e magnificadores para o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM).

As miras holográficas Horus tipo “Red Dot” (ponto vermelho) proporcionam mais qualidade à visada rápida, oportunizando mais precisão ao chamado “tiro instintivo”.

Já os magnificadores recebidos, do tipo MXT3, têm a capacidade de estender o alcance e precisão dos disparos, sendo utilizados em conjunto com as miras holográficas e sem a necessidade de remover o conjunto de pontaria padrão da arma.

A aquisição somou R$ 36,8 mil e foi realizada pela Associação Amigos da Segurança Pública do Vale do Itapocu. Representaram a entidade no momento da entrega o senhor Álvaro Leitholdt, presidente, e o senhor Claudio Augusto Silvino, secretário.

O comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Alessandro José Machado, e o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, mencionaram a importância dos equipamentos para a corporação e agradeceram a entidade doadora.

Na oportunidade foram entregues quatro novas miras, as quais se juntam a outras nove que o 14º BPM já dispõe e serão empregadas por guarnições de Jaraguá do Sul e de Guaramirim.

Já os dois magnificadores recebidos são os primeiros que o 14º BPM passa a contar e serão utilizados pelo Tático da unidade.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão