De maneira informal e em redes sociais, pessoas se mobilizam em nossa região para promoverem carreatas e buzinaço como forma de protesto contra as medidas restritivas impostas pelo governo do estado.
Destaque-se que esse “movimento” surgiu em outras cidades ainda na noite de quinta-feira, 26, pedindo a abertura do comércio em geral.
Enfatize-se que praticamente no mesmo momento, em Santa Catarina, o governo do estado fazia uma coletiva para a imprensa e divulgava o seu plano estratégico para os próximos dias.
O plano divulgado já prevê a abertura do comércio na próxima semana, além de outras medidas que aos poucos colocam Santa Catarina novamente em normalidade.
Entretanto, mesmo com a publicação do plano, alguns ainda querem ir às ruas pelos motivos que já não cabem. Sem falar que há também aqueles que entram na “onda” sem saber os reais motivos pelos quais estão ali.
Assim, o chefe da Comunicação Social do 14º Batalhão, tenente-coronel Aires Volnei Pilonetto, orienta sobre a legalidade do ato e as medidas que poderão ser tomadas pela Polícia Militar:
Portanto, a melhor opção é permanecer em casa, saindo se realmente necessário e, sobretudo, se atentar para as leis que estão em vigor e que tratam das medidas de enfrentamento ao coronavírus.
Como sempre, a Polícia Militar está para somar e ajudar a todas as pessoas, norteada, e não poderia ser diferente, pelas nossas leis.
Leia mais:
Polícia Militar lança desafio
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* Schroeder12º CRPMOperação Coronavírus Retornar para Home