Nos últimos dias, a atividade policial-militar tem sido ainda mais intensa, cansativa, desgastante e, algumas vezes, até mesmo frustrante, principalmente quando os policiais militares deparam-se com pessoas que mesmo esclarecidas, insistem em não atender ao pedido para permanecerem em suas casas, relutam, organizam festas, passeiam com a família em áreas de lazer, e contribuem para que as medidas preventivas previstas não sejam efetivas.
Entretanto, os incontáveis agradecimentos e palavras positivas firmadas nas redes sociais e também pessoalmente, fazem renovar as energias, fazendo os policiais prosseguirem na missão de proteger, orientar, fiscalizar.
Algumas pessoas e instituições, que também estão sofrendo com todo este cenário imposto pela quarentena, ainda encontram tempo e disposição para contribuir voluntariamente com a Polícia Militar. São casos que não poderíamos deixar passar em branco.
No 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, por exemplo, fomos surpreendidos quando o senhor Jeferson Moura, da empresa Arte Couros, e o senhor Willian Lecin, da Detailers Studio Car, ofereceram gratuitamente seus serviços de oxi-sanitização para todas as viaturas do batalhão.
“É um modo de agradecermos e contribuirmos para a saúde dos policiais militares, executando esse processo que elimina bactérias, fungos e vírus no interior das viaturas”, destacou Willian.
Já as lojas da Subway, de Jaraguá do Sul, fizeram a doação de vários lanches para os policiais militares.
Segundo o representante da Subway, a doação é para “ajudar na alimentação dos policiais militares em serviço, que diante a situação da pandemia do coronavírus estão lutando pelo bem comum“.
Outra empresa solidária foi a Ekonova Química do Brasil, de Pomerode, que doou 100 quilogramas de álcool em gel para o 14º Batalhão, contribuindo, assim, significativamente para a saúde dos policiais.
Os exemplos não param por aí! E agora não falamos de algo material.
Além, repito, das várias demonstrações de reconhecimento em mensagens individuais, temos o exemplo das “Mães que oram pelos filhos SC“, movimento da Igreja Católica, que em uma mensagem relatou que todo o grupo está em oração pelos policias militares.
Ou então o caso de um cidadão que compartilhou uma mensagem via WhatsApp, dizendo que a sua mãe havia se emocionado após ver um vídeo produzido pela Polícia Militar agradecendo a todas as pessoas que respeitam as orientações e ficam em suas casas.
São vários casos, como os citados, que contribuem ainda mais para que os policiais militares do 14º Batalhão busquem sempre atuar de maneira a retribuir a confiança e as palavras de agradecimento, fazendo da melhor maneira aquilo que são treinados para fazer: proteger as pessoas.
Obrigado a todas as instituições e pessoas que apoiam o trabalho da Polícia Militar!
Somos 14º Batalhão
Protegemos o presente, com olhar no futuro.
Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão
Tags: * Jaraguá do SulComunidadeOperação Coronavírus Retornar para Home