Na manhã desta quinta-feira, 23, o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Cláudio Roberto Koglin, juntamente com o comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, e o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, participaram da Operação Murum.
O principal objetivo da operação foi cumprir os 76 Mandados de Prisão (MPs) que estavam ativos na área do 14º Batalhão, além de montar barreiras policiais nas cinco cidades de sua circunscrição – Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder. “Murum significa parede. Somos a proteção da sociedade contra a criminalidade. Essa foi a maior operação realizada, exclusivamente, pelo 14º Batalhão, demonstrando todo o esforço da Polícia Militar para que se façam cumprir as determinações da justiça e o combate ao crime”, comenta Reisdorfer.
Para o subcomandante-geral a operação foi um sucesso. “Toda a área de atuação do 14º Batalhão participou da Operação, que contou com o apoio da 12ª Região, mobilizou 80 policiais militares e teve êxito em cumprir sete ordens de prisão. Jaraguá do Sul é referência em segurança pública e vem se destacando como a cidade mais segura do Brasil”, destaca Koglin.
Segundo o coronel Amarildo, a área da 12ª Região é uma das mais seguras do Estado e a política de gestão da Regional está pautada em parcerias, projetos, tecnologia e muita ostensividade. “É uma honra poder contar com a presenta do Coronel Koglin, que pode acompanhar pessoalmente essa importante operação. Todos os MPs foram executados e continuaremos cumprindo as determinações da justiça, pois sempre estaremos presentes e protegendo nossa região”, afirma o comandante da 12ª RPM.
Vídeo da operação
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* Schroeder12º CRPMCanil SetorialComandoMandado de prisãoPoliciamento PreventivoRadiopatrulhaROCAMTático Retornar para Home