Um adolescente de 14 anos foi flagrado conduzindo uma bicicleta motorizada em velocidade incompatível com a segurança do trânsito, gerando perigo de dano e perturbando a vizinhança. A ocorrência foi registrada por volta das 11 horas, manhã desta terça-feira (7), na Rua Hermínio Stringari, bairro Guamiranga em Guaramirim.
Ao perceber a presença dos policiais militares da Segunda Companhia do 14º Batalhão, o menor tentou fugir se escondendo na casa de um amigo, mas foi encontrado e abordado. O veículo automotor não tinha placa de identificação, nem tão pouco o condutor era habilitado na categoria específica, por exatamente ser menor de idade.
Na casa dos responsáveis pelo abordado, a mãe do adolescente desacatou os PMs e tentou impedir que a Lei fosse cumprida e, por telefone o pai também tentou desencorajar os policiais militares fazendo ameaças de prejudicá-los. A situação só foi mediada com a chegada do filho mais velho do casal que acalmou o estado emocional da mãe. Sendo assim, as medidas administrativas e penais foram tomadas, a bicicleta que estava com as características alteradas (escapamento aberto) foi removida e a mulher de 40 anos detida por crime de desacato. Todos os envolvidos levados à Delegacia de Polícia.
Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão
Tags: * GuaramirimCrime de trânsitoMenor infratorPerturbação Retornar para Home