Na tarde dessa sexta-feira (19), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, recebeu o 3º sargento Sebastião Amauri Bueno de Oliveira, que entregou o seu requerimento para a Reserva Remunerada (aposentadoria).
Após 32 anos de efetivo serviço na corporação, o sargento Amauri assina o requerimento para o tão merecido descanso.
O sargento fez sua escola de formação de soldados no município de Joinville, sendo que após a sua conclusão trabalhou em Corupá e, nos últimos anos em Jaraguá do Sul. Exerceu diversas funções, radiopatrulha, guarda do presídio e policiamento no fórum.
Amauri ressalta que só guarda lembranças positivas da Polícia Militar, embora tenha passado por momentos muito difíceis. Destaca a amizade que cultivou ao longo de seus 32 anos de caserna. Em suas lembranças estão os momentos de busca em uma ocorrência de roubo em agência bancária em Corupá há alguns anos, e também os momentos de tristeza durante o serviço que executou no município de Blumenau, em 1983, quando ocorreram enchentes naquela região.
O guerreiro Amauri veio acompanhado do seu filho de quatorze anos, e quando perguntado o que ele pensava em ter um pai policial respondeu “muito orgulho e exemplo”, dizendo que a profissão do pai é muito arriscada.
Após essas palavras ditas pelo filho, não há muito o que acrescentar, mas apenas enfatizar que o 14º Batalhão deseja muita saúde e alegria nessa nova fase.
Somos o 14º Batalhão.
Texto: Sgt Luiz Wiltner
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulComando Retornar para Home