Na tarde da última quinta-feira (27), o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul, realizou homenagem para o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, e mais 11 servidores públicos ativos do Estado com 30 anos de serviços prestados, no auditório da faculdade Fameg/Uniasselvi, em Guaramirim.
O objetivo do evento foi registrar o agradecimento do Poder Executivo Estadual aos funcionários da Educação, Saúde e Segurança Pública com 30 anos de serviços prestados. A solenidade contou com uma apresentação de violão feita pela aluna Luna Vivian Priscila Lemke, da escola E.E.B. Professor Heleodoro Borges, e uma mensagem da escritora Iria Tancon com o tema “o significado do servir”. O secretário da SDR, Alcides Pavanello, discursou sobre a importância dos servidores públicos estaduais, municipais e federais de um pais, destacando o significado da palavra “servir”: auxiliar e ajudar ao próximo.
Além do comandante Gonçalves, receberam a homenagem: tenente Edson Jesus da Silva, do 14º BPM, Ademir Sebaldo Lorenzi, da E.E.B. Teresa Ramos, Mazilda Fiamoncini, da E.E.B. Prefeito Lauro Zimmermann, Juraci de Almeida Matos, da gerência de Educação, Izabel do Carmen Bertoldi, da gerência de Educação, Augusto Martins, da gerência de Educação, Ana Maria Benetti Caetano, da E.E.B. Holando Marcellino Gonçalves, Maria Celi do Nascimento da Costa, da E.E.M. Alberto Bauer, Osmar Pedrelli, da E.E.B. Professor Giardini Luiz Lenzi, Maria Terezinha Claudino Nardelli, do técnico II da Usdesc, e Silvio Slomecki, da E.E.F. Felipe Manke.
Para o comandante Gonçalves, foi uma honra receber mais esta homenagem em Jaraguá do Sul, lembrando do título cidadão honorário jaraguaense, recebido no mês de setembro deste ano. “Estamos há 30 anos servindo à sociedade catarinense, buscando ser útil ao maior número de pessoas possível, sempre acreditando que podemos fazer mais e melhor pelo nosso Estado. Devido à acolhida que recebemos, aliado a característica associativista, a parceria e a cooperação da região, bem como, ao reconhecimento de toda sociedade de Jaraguá do Sul e região, a missão pontual destinada para nós, de reestabelecer a harmonia com o Ministério Público e a Polícia Civil, se transformou, nesses quase 39 meses de trabalho e comprometimento com Jaraguá do Sul e região, em uma construção coletiva para uma Segurança Pública de excelência”, afirma Gonçalves.
Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home