Na tarde da última quinta-feira (8), o chefe do planejamento, operações e instruções (P3) do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Alexsandro Cravo Kalfeltz, participou da reunião para o planejamento e organização das partidas entre Brasil e Itália, pela Liga Mundial de Vôlei Masculino, que acontecerão nos próximos dias 23 e 24 de maio, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.
A Arena Jaraguá será palco de mais este importante evento mundial, entre Brasil e Itália, que está sendo trazido pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul. A organização do evento é da Fundação Municipal de Esportes (FME), que convocou esta reunião com todas as instituições envolvidas, diretamente, na realização dos dois confrontos, entre as duas seleções que mais ganharam a Liga Mundial. Segundo o coordenador da FME, Jean Leutprecht, a Polícia Militar vem fazendo um excelente trabalho na segurança do município, em especial, durante os dois eventos do Ultimate Fighting Championshi (UFC). “A Liga Mundial é um grande evento, que vai abrilhantar não só nossa cidade, mas toda Santa Catarina. Assim como no Femusc e no UFC, contamos com a Polícia Militar para a realização de mais este importante evento mundial em nossa cidade”, afirma Jean.
Com capacidade para aproximadamente 8.000 pessoas, a Arena Jaraguá já sediou diversos eventos esportivos, nacionais e internacionais. Esta será a primeira vez que a seleção brasileira masculina de vôlei jogará no município. No dia 19 de maio iniciam as vendas dos ingressos para os jogos entre Brasil e Itália, no valor de R$ 60,00 (cadeira inferior) e R$ 40,00 (cadeira superior).
Segundo o major Kalfeltz, o planejamento para este grande evento já está sendo executado por parte da Polícia Militar, que deverá contar, além do reforço no efetivo, com o Helicóptero Águia e a Cavalaria, ambos de Joinville. “A Polícia Militar irá fazer uma operação de segurança adequada para a magnitude e importância deste grande evento internacional, para dar tranquilidade e proporcionar segurança e bem estar para todos os torcedores e para a população jaraguaenses”, explica Kalfeltz.
Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home