SDR faz nova entrega de computadores para estudantes no 14º BPM

26/03/2014 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Parceria pela Educação

Na tarde desta quarta-feira (26), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da entrega de computadores para alunos do programa SDR Inclusão Digital, na sede do batalhão.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, participou do evento e agradeceu a parceria com a Polícia Militar. “Estamos muito satisfeitos com o 14º BPM e todos os nossos parceiros, assim conseguimos mais esta entrega de computadores para nossas crianças. Somos parceiros do comandante Gonçalves em outros projetos, bem como, queremos desenvolver novos projetos para ajudar na segurança de nossa região”, afirma Lio. A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul (SDR) desenvolve o projeto com o apoio do 14º BPM, do Senai, da Universidade Católica de Santa Catarina, da Faculdade Uniasselvi, da Fujama e da ABVN.

A finalidade do programa SDR Inclusão Digital é favorecer diretamente a educação. Para participar do programa é preciso que o aluno esteja cursando o ensino médio na rede publica estadual, que tenha boas notas e não possua computador em casa. Os computadores são configurados a partir das doações da comunidade em geral, sendo que os programas instalados são livres (Linux, Firefox, BrOffice, entre outros). As pessoas que quiserem contribuir com o projeto, doando equipamentos de informática, podem encaminhar suas doações para a própria SDR ou para a Escola Heleodoro Borges.

Para o comandante Gonçalves, parcerias como esta fazem a diferença, pois é através da educação que podemos mudar nosso presente e construir uma sociedade melhor para o futuro, além de unir toda a comunidade e beneficiar nossas crianças a iniciarem sua inclusão digital, algo que é essencial nos dias atuais. “Educação é um processo que ocorre ao longo de toda a vida, mas sabemos que deve ter uma atenção especial nas fases iniciais, para desenvolvermos cidadões da paz, além de fortalecermos os quatro pilares da educação: saber conhecer, saber fazer, saber conviver e saber ser”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

SETEMBRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

10.714

Ligações recebidas

Operacional

2.226

Ocorrências atendidas

Perturbação

533

Denúncias

Posse de drogas

87

Ocorrências

Acidentes

210

Ocorrências

SETEMBRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão