14º BPM realiza teste de aptidão física 

17/12/2013 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Saúde Policial

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na última sexta-feira (13), através da Seção de Educação Física e Desporto (Sefid), a aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF) para 38 policiais, que possivelmente, serão promovidos em janeiro e para os aniversariantes do mês de dezembro.

O 14º BPM já possui alguns ambientes apropriados para a manutenção preventiva da aptidão física e mental, como academia, tatame e campo de futebol, visando aprimorar e manter a saúde dos policiais. O chefe da divisão de Educação Física, major Pelozato, solicitou que o processo de aplicação e inserção do TAF, com base no Manual de Educação Física da Polícia Militar, iniciasse a partir de Dezembro, observando a data de aniversário do policial militar.

Segundo o responsável pela aplicação dos testes físicos no 14º BPM, soldado Felipe dos Santos Rodrigues, o TAF tem como finalidade regular as avaliações físicas, medindo padrões individuais a serem atingidos pelos policiais, bem como, servindo como parâmetro de orientação para o treinamento físico profissional, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no trabalho do Policial Militar. O TAF é destinado à avaliação física do policial, sendo realizado anualmente para controle do condicionamento físico e para os processos de seleção para cursos e estágios regulares e regulamentares da Polícia Militar, ou para cursos e estágios de interesse da corporação, como também para avaliação física no processo de promoção de oficiais e praças.

No ano de 2012 foi inaugurado o Projeto Interdisciplinar para Saúde Policial no batalhão pelo comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, proporcionando aos policiais de toda a região um programa de incentivo ao exercício físico, visando seu condicionamento físico e qualidade de vida, buscando melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Para o comandante Gonçalves, o projeto de Saúde Policial tem como objetivo: melhorar a qualidade de vida dos policiais, incentivar a prática de atividades físicas a fim de contribuir com o aprimoramento das habilidades e técnicas policiais, além de procurar socializar os participantes através de atividades de lazer. “Investimos no bem estar físico, mental e social, na saúde e capacidade de trabalho dos policiais, pois acreditamos que se ele estiver bem preparado fisicamente, mentalmente e socialmente (internamente e externamente à caserna), fará um serviço ainda melhor”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão