Inteligência de Segurança Pública

09/08/2013 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM participa de comitê técnico em Brasília

 Entre os dias 05 a 07 de agosto, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da 2ª Reunião do Comitê Técnico de Revisão da Doutrina de Inteligência de Segurança Pública como consultor do Comitê Técnico e coordenador dos trabalhos pela Polícia Militar.

O evento aconteceu na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília (DF). A atividade de Inteligência de Segurança Pública é o exercício permanente e sistemático de ações especializadas para a identificação, o acompanhamento e a avaliação de ameaças reais ou potenciais na esfera de Segurança Pública, orientadas para a produção e a salvaguarda de conhecimentos necessários para subsidiar o governo federal e os estaduais na tomada de decisão, no planejamento e na execução de uma política de Segurança Pública. A Coordenação Geral de Inteligência (CGI), com a apresentação da Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública (DNISP), uma significativa contribuição para toda a comunidade. O coronel Gonçalves comenta que no mês de abril, deste ano, propôs para uma turma de pós graduação, durante o processo de ensino-aprendizagem, a elaboração de uma proposta para criação de uma Doutrina Estadual de Inteligência de Segurança Pública, que foi prontamente aceita e elaborada.

O coronel Gonçalves é pós-doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e coordenador da área de pesquisa em Inteligência de Segurança Pública da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A busca por soluções criativas para demandas atuais e emergentes, subsidiadas por conhecimento, inovações e tecnologias são constantemente incentivadas pelo comandante Gonçalves, sendo que o reconhecimento de seu trabalho venho, mais uma vez, quando foi escolhido juntamente com outros 17 participantes de todo o território nacional para fazer parte deste importante grupo que busca a cooperação interestadual nas ações de prevenção e atuação para a segurança pública e o bem estar das pessoas.

Para o comandante Gonçalves foi uma honra participar deste importante comitê e representar mais uma vez Santa Catarina no contexto nacional, sendo que as ações propostas na reunião têm como objetivo prever, prevenir, neutralizar e, quando necessário, reprimir atos ilícitos e criminosos que afrontem a ordem pública e a paz social. “Voltamos ainda mais motivados em dar continuidade a nossa atual política de comando, de preparação e aproximação, pois este evento foi mais um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, destaca Gonçalves.

 

Por Shirley Elizabeth Sjoeberg Teles

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

SETEMBRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

10.714

Ligações recebidas

Operacional

2.226

Ocorrências atendidas

Perturbação

533

Denúncias

Posse de drogas

87

Ocorrências

Acidentes

210

Ocorrências

SETEMBRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão