Classe empresarial
Na última segunda-feira (18) o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da reunião plenária da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs).
A plenária teve a participação do Fundo de Financiamento de Pesquisa e Inovação (Finep), onde o senhor Rui Gregório de Andrade fez a apresentação e explanação para a classe empresarial.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, apresentou algumas propostas do governo relativas à inovação e tecnologia que serão desenvolvidas na cidade, além de anunciar o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul.
Durante a reunião, o presidente do Conselho Comunitário Penitenciário de Jaraguá do Sul (CCPJS), Alvaro Leithold, e o gerente do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, Cleverson Henrique Dreschler, fizeram a prestação de contas do presídio para a comunidade e empresários.
Na oportunidade, o Promotor de Justiça, Márcio Cota, parabenizou o trabalhou do CCPJS, agradecendo seus integrantes, que trabalham voluntariamente, e trouxe à luz a ausência e o baixo investimento do Estado em Segurança Pública, afirmando que, graças à sociedade civil organizada, hoje o presídio de Jaraguá do Sul é um exemplo para todo o Brasil.
Para o comandante Gonçalves, esta plenária vem ao encontro da atual política de comando do 14º BPM, pois, ele acredita na importância da inovação e tecnologia no contexto social, “estamos no caminho certo, afinal, inovação, preparação e parcerias também precisam estar presentes na segurança publica”. Gonçalves parabeniza a Presidente e toda a equipe da ACIJS pela iniciativa e trabalho desenvolvido, trazendo à plenária temas e assuntos relevantes, estratégicos e demandas emergentes.
Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home