Treinamento real:
O canil do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante o treinamento na cidade de Mafra, na última terça-feira (13), acabou apoiando a Polícia Militar da cidade numa ocorrência de assalto a um taxista, no bairro Jardim América.
Os policiais militares do 14º BPM, Marcos Paulo Cattoni e Diego Henrique Kunze, estavam iniciando o treinamento com o canil de Mafra, quando ocorreu o assalto na mesma cidade. Os policiais interromperam o treinamento e seguiram para ocorrência, levando os cães Zeus e Thor, e foram os primeiros a chegar no local, apoiando as buscas juntamente com o Pelotão de Policiamento Tático (PPT) e as viaturas de radiopatrulha da cidade.
Como o Canil de Mafra não possui cães para busca em mata, foi fundamental a participação do Canil de Jaraguá do Sul, para ajudar na ocorrência. Após os cães do 14º BPM entrarem na mata e acharem o rastro, fizeram a busca, que terminou no rio que faz divisa com o estado do Paraná, o Rio Negro, no local encontraram fortes indícios de que os suspeitos atravessaram o rio de barco, para o estado vizinho.
O canil do 14º BPM treina intensivamente, todos os dias, pois o objetivo do batalhão é que a partir de Janeiro de 2013 os cães sejam empregados nas mais diversas atividades e operações policiais, auxiliando toda corporação no enfrentamento ao crime e violência, em Jaraguá do Sul e região.
Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, esta situação comprova, mais uma vez, a necessidade e utilidade do canil. Gonçalves lembra que os treinamentos intensivos e o comprometimento dos policiais são dignos de elogio e estão produzindo ótimos resultados, tanto que o canil já foi empregado em diversas ocorrências na região.
Texto: Soldado Jorge Luís Cedrez Mendes
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Corupá* Guaramirim* Jaraguá do Sul* Massaranduba* SchroederComunidade Retornar para Home