Improvável? Não em Jaraguá do Sul.
Em abordagem de rotina no dia 15 de fevereiro, policiais militares detiveram um homem e o conduziram ao presídio após ter sido constatado que este se encontrava com mandando de prisão em aberto.
Nos dias seguintes o homem resolveu sua pendência com a justiça e foi colocado em liberdade. Uma de suas primeiras ações foi enviar um e-mail para o 14º Batalhão. Veja o que ele escreveu:
Sou a pessoa que eles levaram para o presídio, os dois policiais que fizeram minha apreensão, queria parabenizar da forma e o modo que conduziram a situação; desde o momento da abordagem até me levarem ao presídio;
Pessoas dignas de usarem a farda, quero deixar sinceramente meus parabéns a esses dois policiais e outros tantos iguais eles, se todos tivessem a mesma conduta desses dois homens, todos nos sairia mos ganhando; mesmo eu estando errado com a justiça, faço esse reconhecimento;
(…) Gostaria que eles ficassem sabendo, pois acabei esquecendo de agradecer a forma q tudo ocorreu, devido calor do momento (estava indo preso).
O segundo fato decorreu de fiscalização de trânsito feita por policiais militares na noite de 23 de fevereiro. Uma pessoa foi abordada e autuada em virtude de sua motocicleta estar com licenciamento vencido e com o escapamento alterado. Na ocasião a moto acabou sendo removida ao depósito, inclusive.
No dia seguinte o fato foi noticiado em uma rede social e nos comentários o proprietário da motocicleta se manifestou da seguinte forma:
É eu (…). Os PM muito gente boa. Muito educados. Parabéns a guarnição.
Tags: * Jaraguá do SulEfetivoInstitucionalMandado de prisãoOperacionalTrânsito Retornar para Home