Na manhã desta quarta-feira, 18, teve inicío uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Prefeitura de Jaraguá do Sul através dos setores da Assistência Social e Fiscalização de Posturas.
A operação terá a duração de 30 dias e tem como objetivo fiscalizar o comércio de ambulantes e as pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de Jaraguá do Sul.
No primeiro dia de operação foram abordados vários ambulantes e pessoas desabrigadas (moradores de rua). Nas verificações, foram constatados homens e mulheres com inúmeras passagens policiais como roubo, furto, lesão corporal, entre outros.
Segundo o Comandante do 14º Batalhão, Tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, a união de esforços entre as forças de segurança e entidades públicas, assim como com a sociedade, são fundamentais para que este problema, latente em Jaraguá do Sul, seja sanado e, policia, possamos manter a cidade com os índices de segurança que nos destacam como uma das cidades mais seguras do país.
Igualmente, o Delegado da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul, Eric Issao Uratani, destacou a grande importância da realização de operações como esta, pois permitem o levantamento de informações relevantes para o combate à criminalidade, além de manter a aproximação, harmonia e entrosamento entre as instituições participantes.
Tags: * Jaraguá do SulOperações Retornar para Home