Na tarde de segunda-feira, 12, a Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher por estelionato no centro de Jaraguá do Sul.
Uma guarnição foi informada de que uma senhora de 62 anos havia sido abordada com a promessa de receber o valor de dois milhões de reais, oriundos de uma herança se fizesse o pagamento adiantado no valor de R$ 1.900,00.
Para que o golpe fosse mais realista, uma mulher de 69 anos se passava por herdeira e um homem de 39 anos, que apresentou uma identidade falsa aos policiais, se passava por advogado e iria formalizar a negociação. A vítima foi até uma agência bancária para fazer o saque e repassar o valor aos golpistas.
Assim que os golpistas estavam de posse do dinheiro os Policiais Militares fizeram a abordagem do veículo em que estavam os estelionatários. Ambos os golpistas, possuem várias Boletins de Ocorrência pelos mais variados golpes, entre eles do “bilhete premiado” e “achadinho”, inclusive na região do 14º Batalhão.
Após o flagrante, os Policiais Militares deram voz de prisão ao homem e a mulher, que foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Participe do grupo de notícias do 14º BatalhãoTags: * Jaraguá do SulEstelionatoOperacional Retornar para Home