Entenda como funciona o programa

Após auxiliar mulheres em todo o país, por meio de estratégias bem-sucedidas, a Rede Catarina de Proteção à Mulher chegou para dar voz e dignidade a você, moradora da nossa região. Aproveite para conhecer os eixos estratégicos em que o programa se baseia:

Sinta-se mais protegida com a Patrulha Maria da Penha. Uma guarnição exclusiva para o atendimento de casos de violência à mulher e composta por, no mínimo, dois policiais militares, sendo um deles necessariamente do sexo feminino. Tudo isso para garantir empatia e cuidado durante a ação.

A Rede é muito mais que uma patrulha, é mais que uma ronda de fiscalização de medidas protetivas

É um programa que visa humanizar o atendimento às mulheres vítimas de violência, colocando você em primeiro plano de todas as ações. Por meio de uma assistência próxima e acolhedora, queremos restaurar a sua dignidade, dando voz a quem precisa.

Como podemos ajudá-la?

Estamos aqui para apoiar você

Patrulha Maria da Penha

E-mail: 14bredes@gmail.com

Contato utilizado para eventuais dúvidas e informações que não sejam emergenciais.

Polícia Militar

Ligue 190

Para situações de emergência policial, ou seja, casos de risco em que há necessidade de policiais militares se fazerem presentes no local.

Delegacia da Mulher

Rua Martim Stahl, 507 - Vila Nova, Jaraguá do Sul/SC

Telefone: (47) 3370-0331 - De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Responsável pelo registro de Boletins de Ocorrência pós-crime, solicitação de Medidas Protetivas de Urgência e registro de Descumprimento da Medida Protetiva. Nos casos em que é necessária apenas a formalização de registro, é possível confeccionar o Boletim Online.

Fórum de Jaraguá do Sul

Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, 87 - Vila Nova, Jaraguá do Sul/SC

Telefone: (47) 3275-7200

Responsável pelos processos referentes à violência doméstica e familiar. Para inserir novas informações no processo (Boletim de Ocorrência, fotos, troca de endereço, etc.), é fundamental entrar em contato com o cartório das 12h até 19h. Ainda, conta com a Oficina Paz nos Lares, que busca formar grupos de apoio para vítima e família.

Oficina Paz nos Lares

Oferece encontros para debater a prevenção da violência doméstica, oportunizando encontros exclusivos para mulheres contendo temas femininos e complementares. E, em espaço oportuno, reúne apenas homens com temas masculinos complementares.
A inscrição pode ser feita no CEJUSC - Centro Comunitário de Solução de Conflitos e Cidadania, localizado junto ao Fórum.

Central da Mulher em Situação de Violência

Ligue 180

É um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), no ar 24 horas por dia, que tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e orientar as mulheres sobre seus direitos e a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.

CRAS - Centro de Referência da Assistência Social

Rua Walter Marquardt, 1111 - Vila Nova, Jaraguá do Sul/SC

Telefone: (47) 3372-8101

Prestando apoio à família e a pessoas em situação de vulnerabilidade social e financeira. Confira aqui a lista dos endereços e telefones de todos os centros.

Defensoria Pública

Rua Olívio Domingos Brugnago, 361 - Vila Nova, Jaraguá do Sul/SC

Telefone: (47) 3276-9316 - De segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Garantia de acesso à Justiça pelas pessoas necessitadas, prestando assistência jurídica integral e gratuita.

CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Rua José Emmendoerfer, nº 328, Nova Brasília, Jaraguá do Sul/SC

Telefone: (47) 3275-2343 - De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h.

Oferece orientação e apoio especializado (Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Terapia Ocupacional e Direito), trabalhando com o serviço denominado "Acolhida"– em que há escuta qualificada individual -, voltado para identificação das necessidades pessoais e da família.

Instituto Federal Santa Catarina

Caso você tenha interesse em receber informações referentes às vagas abertas nos cursos gratuitos que oferecemos, siga os seguintes passos:

1. Adicione aos seus contatos o número (47) 98821-6649
2. Envie EU QUERO em uma mensagem de WhatsApp

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online