Voluntariado Histórico

03/07/2013 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM prestigia lançamento de livro sobre os Bombeiros de Jaraguá do Sul

 Na última terça-feira (2), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, prestigiou o lançamento do livro que conta a história da Associação de Serviços Sociais Voluntários – Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.

Esta importante instituição jaraguaense foi fundada no dia 22 de agosto de 1966, sendo que o dia do bombeiro, comemorado no dia dois de julho, foi marcado pelo lançamento do livro “Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul – Uma história que não pode ser apagada”, de autoria de Paulo Almeida. O autor é ex-bombeiro, atuou na instituição entre os anos de 2003 até 2011, e contou com o apoio dos escritores Carlos Henrique Schroeder e João Chiodini para a elaboração da obra.

A solenidade foi aberta pelo comandante dos bombeiros, Jean Carlo Walz, que agradeceu a presença de todos e passou uma mensagem aos colegas de farda. Em seguida o membro-fundador, Gerd Edgar Baumer, participante ativo da associação, desde a criação até os dias de hoje, elogiou os bombeiros voluntários que amam e se entregam para a comunidade diariamente. O prefeito de Jaraguá do sul, Dieter Janssen, elogiou o empenho e a dedicação de todos os bombeiros jaraguaenses. Já o presidente da associação, Ermes Nissen, agradeceu a todos os fundadores, integrantes e ex-bombeiros da corporação, bem como os que contribuem com os bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul.

O comandante Gonçalves lembra que, assim como a Polícia Militar, os Bombeiros são fundamentais para a sociedade e tem o mesmo objetivo: servir à comunidade. “Congratulamos nossa co-irmã pelo seu dia e pelo lançamento desta importante obra, que detalha fatos históricos da instituição e da comunidade jaraguaense. O 14º BPM tem um excelente relacionamento com os Bombeiros Voluntários e estamos dispostos a continuar melhorando, ainda mais, a parceira, a cooperação e a integração com a corporação, para continuarmos protegendo com excelência as pessoas de nossa cidade e região”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão