Visita ao Comando-Geral

28/06/2014 | Compartilhe:

Alunos soldados do 14º BPM fazem viagem de estudo em Florianópolis

Na última quinta-feira (26), o Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou viagem de estudo para o município de Florianópolis.

A visita teve como objetivo possibilitar aos alunos conhecerem algumas das principais instituições públicas da capital catarinense. O roteiro teve como destino o Batalhão de Aviação da Corporação, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), onde tiveram o almoço oferecido pelo deputado Carlos Chiodini, a Secretaria de Segurança Pública, recepcionados pelo secretário César Augusto Grubba, o Centro Administrativo do Governo do Estado, a Diretoria de Instrução e Ensino e o Quartel General da Política Militar (QG).

O Comandante-geral, coronel Valdemir Cabral, deu as boas-vindas e recepcionou pessoalmente os alunos na visita ao QG, juntamente com o Subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm, o chefe do Estado Maior, coronel Buzi e os integrantes da seção operacional, tenente-coronel Sagaz e major Sandro Nunes. O Comandante-geral palestrou aos alunos sobre a situação da PMSC, em relação ao cenário nacional, os desafios crescentes para preservação da ordem pública, o resgate da ostensividade da Polícia Militar e do plano estratégico de investimento em pesquisa e inovação tecnológica como ferramentas para potencializar as ações da instituição PMSC. Esta viagem de estudo foi mais um importante passo para o encerramento do curso. A formatura do CFSd está confirmada para o dia 1º de julho, na Arena Multiuso de São José (SC).

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, esta visita foi uma recompensa aos alunos, após o último grande desafio deles, a instrução de campo e patrulha rural realizada no início desta semana. “Nossos alunos já passaram por vários estágios operacionais, como operações de barreiras, eventos internacionais e policiamento ostensivo. Eles foram preparados para serem e fazerem o melhor – sempre! Pois, a formação deles foi focada no desenvolvimento da competência profissional: conhecimentos, habilidades e atitudes, para prestarem um serviço de excelência para nossa sociedade”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++