Viaturas blindadas já são realidade em Jaraguá do Sul

02/07/2020 | Compartilhe:

O 14º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Jaraguá do Sul, desde o dia 1º de julho conta com duas viaturas blindadas em sua frota.

O projeto foi subsidiado pela Associação Amigos da Segurança Pública do Vale do Itapocu, pela Promotoria de Justiça Estadual da Comarca de Jaraguá do Sul, e também contou com a participação da Associação Filantrópica Somos 14º Batalhão, cujo investimento total foi de 22 mil reais.

A modalidade contemplada nessa primeira fase foi a do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), mas a perspectiva é que o processo de blindagem em viaturas continue, conforme salienta o  comandante da unidade, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer. “O objetivo é proteger os nossos policiais, e assim que dispormos de recursos vamos blindar as viaturas da Radiopatrulha”, destacou o comandante.

O efetivo que na noite de quarta-feira (1º) trabalhou pela primeira vez com a viatura blindada, já ressalta a sensação de segurança que a novidade trouxe. “Com certeza é uma segurança que faz toda a diferença durante o policiamento, sabendo que nós estamos protegidos de ameaças armadas que eventualmente venhamos sofrer”, disse o 3º sargento Dejair Francisco Cavalli, que ainda destacou que além dos policiais, as suas famílias também ficam mais tranquilas em saber que as viaturas têm essa proteção balística.

É o 14º Batalhão juntamente com a comunidade jaraguaense sempre fazendo a diferença em prol da segurança pública em toda a região.

Somos 14º Batalhão

Protegendo o presente, com olhar no futuro.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++